Reconhecimentos e Premiações
Prêmio Aner | 2015

A capa de fevereiro de 2015 da revista NOVA ESCOLA foi eleita a melhor capa do ano por um concurso promovido pela Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner).
Prêmio Undime de Jornalismo | 2015

GESTÃO ESCOLAR ganha em 1º lugar o Prêmio Undime de Jornalismo com a reportagem “Com a palavra, as crianças”, de junho/julho de 2014.
Prêmio Andifes de Jornalismo | 2015

NOVA ESCOLA ganha o Prêmio Andifes de Jornalismo com a série de crianças fora da escola “Os sem escola”, na categoria Educação Básica.
2° Prêmio ABED SENAI de Jornalismo | 2010

NOVA ESCOLA é vencedora do 2° Prêmio ABED SENAI de Jornalismo sobre Aprendizagem a Distância na categoria Mídia Impressa com a reportagem “Vale a pena entrar nessa?”, de novembro de 2009.
NOVA ESCOLA ganha o Prêmio Andifes de Jornalismo | 2010

NOVA ESCOLA ganha o Prêmio Andifes de Jornalismo com a reportagem “A origem do sucesso e do fracasso escolar”, de outubro de 2008.
Destaque Educação no Prêmio Ayrton Senna | 2010

NOVA ESCOLA ganha o Prêmio Ayrton Senna na categoria Destaque Educação, a principal da noite. Este Prêmio é concedido ao jornalista ou veículo que mais tenha contribuído para ampliar o debate sobre a Educação de qualidade no País.
NOVA ESCOLA premiada na Bienal de Design Gráfico e no Malofiej | 2009

NOVA ESCOLA vence a categoria Fluxos do Prêmio Anatomia do Design – Uma análise do design gráfico brasileiro, da Bienal do Design Grágico, com o Infográfico “O Brasil Antes do Brasil”. O mesmo trabalho recebeu ainda o Prêmio Malofiej, concedido pela Universidade de Navarra, na Espanha, e considerada a principal premiação na área de infografia no mundo.
Prêmio Darcy Ribeiro de Educação | 2008


Realizado anualmente pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação foi instituído em 1998 e regulamentado em 2000. Consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie do homenageado a três pessoas e/ou entidades, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil. Em 2008, a Fundação Victor Civita foi uma das entidades reconhecidas pelo Prêmio Darcy Ribeiro de Educação.
NOVA ESCOLA leva bronze no 16º Malofiej | 2008

NOVA ESCOLA vence o Malofiej 16, prêmio Internacional de Infografia, concedido pela Universidade de Navarra, na Espanha, com o Infográfico “Aquecimento Global”.
Prêmios pelo trabalho sobre inclusão | 2007

NOVA ESCOLA sempre apoiou a inclusão de alunos com deficiência na escola regular, exatamente como determinava a lei. O especial de 2006, que trazia informações úteis para os professores encararem o desafio de ensinar esses alunos, recebeu duas importantes premiações: o Prêmio Federação Internacional de Jornalistas na categoria revistas e o Prêmio Mídia da Paz.
NOVA ESCOLA ganha o Prêmio Periodismo para la Tolerancia | 2006

NOVA ESCOLA é vencedora do Prêmio Periodismo para la Tolerancia, da Federação Internacional de Jornalistas, com a reportagem “África de todos nós”, capa de novembro de 2005.
NOVA ESCOLA ganha o Prêmio Periodismo para la Tolerancia | 2004

NOVA ESCOLA é vencedora do Prêmio Periodismo para la Tolerancia, da Federação Internacional de Jornalistas, com a reportagem “Educação não tem cor”, capa de novembro de 2004.
Novas reportagens recebem prêmios | 2003

NOVA ESCOLA vence o Prêmio Fórum Metropolitano de Segurança Pública.
NOVA ESCOLA ganha o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria criação gráfica, pela reportagem “Gente que constrói o Brasil”.
Prêmio UNESCO

NOVA ESCOLA é reconhecido como o melhor veículo de Educação do país pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (UNESCO).
Reconhecimento nacional para a FVC | 2000

A Fundação Victor Civita ganha o Prêmio PNBE de Cidadania em reconhecimento à inciativa do Prêmio Victor Civita Professor Nota 10.
A Fundação Victor Civita vence o VI Prêmio Cidadania Mundial, da Comunidade Baha’i do Brasil.
NOVA ESCOLA e VEJA Na Sala de Aula ganham o 3º GP Ayrton Senna de Jornalismo, na categoria Destaque Ayrton Senna de Comunicação Social – Veículo Institucional.
Comendador da Ordem Nacional do Mérito Educativo | 1994

Em 1994, o Presidente da República Fernando Henrique Cardoso concedeu uma homenagem póstuma a Victor Civita: a Medalha e o Diploma de Comendador da Ordem Nacional do Mérito Educativo por seu trabalho à frente da FVC. Essa condecoração foi criada em 1955 para premiar personalidades nacionais e estrangeiras que tenham se destacado pelos serviços prestados à Educação no país.