Logotipo Created with Sketch.

A grande festa de 20 anos do Prêmio Educador Nota 10

Veja como foi, em imagens, a celebração da premiação mais importante da educação brasileira

Completando duas décadas de valorização de professores e gestores, o Prêmio Educador Nota 10 2017 foi celebrado em grande estilo na noite de 30 de outubro, na Sala São Paulo, na capital paulista.

Giancarlo Civita e Roberta Civita em recepção no foyer da Sala São Paulo. (Renato Pizzutto/FVC)

 

 

Os convidados foram recepcionados em um coquetel que terminou com um flashmob, os cantores, que estavam disfarçados de garçons, cantaram Gente, de Caetano Veloso  e Felicidade, de Seu Jorge.  Foi a deixa para todos entrarem na sala de espetáculos.

Sueli Furlan, selecionadora do Prêmio.

O evento foi aberto por Sueli Furlan, especialista da área de Geografia,  que há anos faz parte do seleto time de selecionadores dos projetos inscritos no Prêmio Educador Nota 10. Este ano 23 especialistas analisaram 5006 projetos, que levaram aos 50 finalistas e aos 10 vencedores.

A mestre de cerimônias, Sandra Annenberg. (Renato Pizzutto/FVC)

Em seguida, a jornalista Sandra Annenberg relatou a honra e o alegria de ser a mestre de cerimônias de tão relevante celebração.

Os projetos foram apresentados em vídeos feitos na escola de cada um dos 10 educadores vencedores, que receberam seus troféus da mão do selecionador de sua área. Os encontros foram marcados por emoção contagiante e pelos aplausos da plateia.

Victor Civita Neto, presidente da FVC. (Renato Pizzutto/FVC)

O anfitrião da noite, Victor Civita Neto, presidente da Fundação Victor Civita, pede uma salva de palmas para todos os professores do Brasil.

A cantora Luiza Possi. (Renato Pizzutto/FVC)

A cantora Luiza Possi.A cantora Luiza Possi brinda a plateia com um pocket show e, no meio dele, o ator Dan Stuhlbach lê a carta do professor Felipe Pimentel, que bombou nas redes sociais no último dia do professor.

O ator Dan Stulbach lê a carta do professor Felipe Pimentel. (Renato Pizzutto/FVC)

 

Quem faz o anúncio da noite é o Secretário de Educação Básica, Rossieli Soares da Silva. (Renato Pizzutto)

O Secretário da Educação Básica, Rossieli Soares da Silva, abre o envelope e lê o nome da vencedora Elisângela Dell-Armelina Suruí. A educadora dedica o troféu à sua comunidade paiter-suruí.

Rossieli, Victor Civita Neto, Meire Fidelis (FVC), Beatriz Azeredo (Fundação Roberto Marinho) e Bruno Barreto (Globo), ao lado da grande vencedora.