Logotipo Created with Sketch.
Educador Nota 10

Tire suas dúvidas sobre o Prêmio Educador Nota 10 – 2018

Veja aqui uma seleção das perguntas mais frequentes sobre o Prêmio Educador Nota 10.

Processo seletivo

1. Como é feito o processo de seleção dos trabalhos?

Logo após o início das inscrições, os trabalhos inscritos são encaminhados para o selecionador da área correspondente. Em alguns casos ele entra em contato com o inscrito para tirar dúvidas sobre o trabalho e a sua execução. Veja mais detalhes em como funciona o processo.

2. Há uma devolutiva para os trabalhos inscritos?

Devido ao grande número de inscrições é inviável mandar uma devolutiva para cada pessoa.

Quem pode participar

Para entender quais os profissionais, os tipos de escola, as etapas de ensino e as disciplinas que podem ser inscritas, clique aqui e tenha acesso a uma seleção de 13 perguntas e respostas.

Inscrições

Tudo o que envolve o processo de inscrição, do tipo de relato até detalhes técnicos sobre upload do arquivo você encontra consultando as 35 perguntas e respostas dessa área, basta clicar aqui.

Envio do material

1. Qual material os selecionadores solicitam como comprovação do trabalho? O que posso enviar?

Quando for solicitado pelo selecionador você pode enviar: vídeos, fotos, produções de alunos, relatórios de sala de aula. Todos os registros são importantes e ajudam a ilustrar o seu trabalho e sanar as dúvidas do selecionador.

2. O selecionador entrou em contato comigo e solicitou o envio do material para comprovar a experiência. Como devo enviá-lo?

O material (atividades dos alunos, fotos, vídeos etc), desde que solicitado pelo selecionador, pode ser enviado de duas maneiras: via sedex ou via e-mail. O selecionador dará todas as instruções e endereços (físico e eletrônico). Importante: Não envie o material original, já que ele não será devolvido.

3. O selecionador solicitou que eu enviasse o material para comprovar a experiência, isto quer dizer que estou entre os finalistas e/ou vencedores?

Não. A solicitação do material é feita apenas para que o selecionador possa conhecer melhor o seu trabalho e o impacto na aprendizagem dos alunos.

4. Minha escola não permite que eu tire fotos dos alunos. Isso pode me prejudicar?

De maneira nenhuma. A comprovação dos trabalhos não é feita somente através de fotos e vídeos. Você pode enviar somente as atividades desenvolvidas em sala de aula e as produções.

Divulgação dos finalistas e vencedores

Quando e onde são divulgados os finalistas e vencedores?

A divulgação dos 50 finalistas e dos 10 vencedores será feita no mês de julho de 2018, no site do prêmio – www.educadornota10.org.br –  e nas redes sociais da Fundação Victor Civita.