Logotipo Created with Sketch.
Fundação Victor Civita

Conselho Curador

_

Veja quem faz parte do Conselho Curador

Victor Civita Neto

Presidente do conselho

“Os bons professores ensinam o respeito ao outro, apoiam e inspiram a vida de milhares de pessoas.”

Após a morte de seu pai, Roberto Civita, Victor Civita Neto assumiu como presidente da Fundação Victor Civita, tendo como missão dar continuidade às suas contribuições pela melhoria da qualidade da Educação brasileira.

É formado em Ciências Políticas pela Columbia University em 1989. Em 1990, ingressou na Abril como Diretor de Programação e Produção na MTV, sendo responsável pela implantação da emissora no Brasil. Durante os anos de 1992 e 2002, foi também Diretor de Programação e Produção da TVA e Vice-Presidente da Unidade Jovem na Editora Abril.

De 2005 a 2010, foi Vice-Presidente de Iniciativas Digitais do Grupo Abril. Entre os projetos realizados, destacam-se a série Música do Brasil e o lançamento de projetos de e-commerce para o Grupo Abril. Victor Civita Neto é atualmente Presidente do Conselho Editorial da Editora Abril.

Giancarlo Civita

<span>–</span>

(FVC/FVC)

Ingressou na Abril em 1982 como trainee na Gráfica. Foi, a partir de 1990, sucessivamente, diretor de programação da TVA, Diretor Geral da MTV, Vice-Presidente da Unidade Temática, Vice-Presidente da Divisão de Entretenimento e Vice-Presidente da Unidade Jovem. Em fevereiro de 2003, afastou-se da rotina executiva do Grupo para assumir a Vice-Presidência do Conselho de Administração da Abril e, paralelamente, montar sua própria empresa. Em 2006, regressou às atividades da Abril e tornou-se Vice-Presidente Executivo. Em março de 2007, assumiu a Presidência Executiva do Grupo Abril e em setembro de 2011 passou a atuar como Vice-Chairman da Abrilpar, cargo que ocupa até hoje. É formado em Comunicação Social pela ESPM com pós-graduação em Administração pela Harvard Business School.

Roberta Anamaria Civita

<span>–</span>

(FVC/FVC)

Vice-presidente do conselho

Formada em Psicologia pela Brown University, nos Estados Unidos, está fortemente engajada em iniciativas para a melhoria da Educação no país.

Claudio de Moura Castro

<span>–</span>

(FVC/FVC)

Formado em Economia pela UFMG, mestre pela Universidade de Yale, iniciou o programa de doutorado em economia na Universidade da Califórnia em Berkeley, terminando na Universidade de Vanderbilt. Lecionou nos programas de mestrado da PUC/Rio, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Chicago, Universidade de Brasília, Universidade de Genebra e Universidade da Borgonha em Dijon. Foi Chefe da Divisão de Programas Sociais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao aposentar-se do BID em fins do ano 2001, assumiu a presidência do Conselho Consultivo da Faculdade Pitágoras, permanecendo até a metade do ano 2009. Atualmente é Assessor Especial da Presidência do Grupo Positivo. Autor de mais de trinta e cinco livros e mais de trezentos artigos científicos, é articulista da revista Veja.