Logotipo Created with Sketch.

Votação Popular #EsseProjetoé10 homenageia a Professora Ivonete Dezinho

Este ano, o Prêmio Educador Nota 10 inova e convida todos para participar do maior e mais importante prêmio da Educação Básica brasileira.

A edição 2018 do Prêmio Educador Nota 10 abriu espaço para que o público também pudesse participar. No site da Fundação Victor Civita, era possível assistir a pequenos vídeos sobre os dez projetos concorrentes e eleger o de maior impacto. Com quase 25% dos votos, Ivonete Dezinho, de Naviraí (MS), foi quem conquistou os internautas com a iniciativa “De pai para filho – uma abordagem do ensino da matemática nas profissões”.
Professora de Matemática da EMEF Professor Milton Dias Porto, Ivonete encontrou uma forma inovadora de trabalhar a disciplina com suas turmas do 8º ano. A educadora buscou mostrar aos estudantes que a matemática está presente na vida cotidiana. Orientados por ela, os alunos conversaram com familiares e descobriram que seus pais e avós têm estratégias de cálculos próprias e interessantes e que unidades de medida, juros, porcentagem, orçamento doméstico, perímetro e área, são conhecimentos importantes e, mais do que isso, possíveis de serem aprendidos. “Estou muito feliz com esse reconhecimento. Nosso trabalho só tem valor se tiver a participação do aluno e da comunidade e, com esse prêmio, senti que a minha comunidade reconhece, apoia e valoriza esse projeto”, disse.