Logotipo Created with Sketch.
Fundação Victor Civita

Conselheiros

.

Veja quem faz parte do Conselho Curador

Victor Civita Neto

<span>–</span>

(FVC/FVC)

Presidente do conselho

Membro do Conselho de Administração da Abril S/A, é formado em Ciências Políticas pela Columbia University. Entrou no Grupo Abril em 1990 para trabalhar como diretor de programação e produção na MTV. Assumiu a Direção Geral da Abril Digital para definir e desenvolver as plataformas digitais do Grupo e em 2010 assumiu a posição de Vice-Presidente de Internet e Iniciativas Digitais.

Giancarlo Civita

<span>–</span>

(FVC/FVC)

Ingressou na Abril em 1982 como trainee na Gráfica. Foi, a partir de 1990, sucessivamente, diretor de programação da TVA, Diretor Geral da MTV, Vice-Presidente da Unidade Temática, Vice-Presidente da Divisão de Entretenimento e Vice-Presidente da Unidade Jovem. Em fevereiro de 2003, afastou-se da rotina executiva do Grupo para assumir a Vice-Presidência do Conselho de Administração da Abril e, paralelamente, montar sua própria empresa. Em 2006, regressou às atividades da Abril e tornou-se Vice-Presidente Executivo. Em março de 2007, assumiu a Presidência Executiva do Grupo Abril e em setembro de 2011 passou a atuar como Vice-Chairman da Abrilpar, cargo que ocupa até hoje. É formado em Comunicação Social pela ESPM com pós-graduação em Administração pela Harvard Business School.

Roberta Anamaria Civita

<span>–</span>

(FVC/FVC)

Vice-presidente do conselho

Formada em Psicologia pela Brown University, nos Estados Unidos, está fortemente engajada em iniciativas para a melhoria da Educação no país.

Claudio de Moura Castro

<span>–</span>

(FVC/FVC)

Formado em Economia pela UFMG, mestre pela Universidade de Yale, iniciou o programa de doutorado em economia na Universidade da Califórnia em Berkeley, terminando na Universidade de Vanderbilt. Lecionou nos programas de mestrado da PUC/Rio, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Chicago, Universidade de Brasília, Universidade de Genebra e Universidade da Borgonha em Dijon. Foi Chefe da Divisão de Programas Sociais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao aposentar-se do BID em fins do ano 2001, assumiu a presidência do Conselho Consultivo da Faculdade Pitágoras, permanecendo até a metade do ano 2009. Atualmente é Assessor Especial da Presidência do Grupo Positivo. Autor de mais de trinta e cinco livros e mais de trezentos artigos científicos, é articulista da revista Veja.